Carta do Pr. Youcef Agradece e Pede Orações aos Apoiadores | American Center for Law and Justice
  Search  |  Login  |  Register

ACLJ Profile Completion

Verified

Carta do Pr. Youcef

By Jordan Sekulow1337026698000

Pastor Cristão Youcef Nadarkhani escreveu uma carta aberta agradecendo e pedindo orações a “todos aqueles que estão preocupados” com sua situação. A carta foi escrita no início desta semana e é a primeira vez em quase um ano que o Pr. Youcef foi permitido falar publicamente sobre sua prisão ilegal no Irã.

Ele incentiva os membros de sua congregação e apoiadores de todo mundo dizendo que ele está em “perfeita saúde” e exorta-os a continuar a ter fé em Deus. Ele agradece especificamente a todos que “pediram a minha libertação, fizeram campanhas de direitos humanos contra as acusações que são aplicadas a mim”, e ele continua dizendo “ore por mim”.

Abaixo está a carta completa do Pr. Youcef traduzido para o Português por Filipe Coelho do BCLJ, Diretor de Operações do no Brasil da ACLJ.

May 7, 2012

Saudações do seu servo e irmão em Cristo, Youcef Nadarkhani.

Para todos aqueles que se preocupam com minha situação atual.

Primeiramente, eu gostaria de informar a todos os meus irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde em carne e em espírito. Estes dias estou tendo uma abordagem um pouco diferente dos outros e considero como o dia do julgamento da minha fé. E nesses dias tão difíceis para provar lealdade e sinceridade a Deus, estou tentando fazer o melhor que esta ao meu alcance para estar bem com tudo que aprendi com os mandamentos de Deus.

Eu preciso lembrar aos meus amados, que apesar do meu julgamento durar tanto tempo, como homem de carne e osso meu desejo é que esses dias acabem, mesmo que eu tenha rendido a vontade de Deus.

Eu não sou uma pessoa política nem sei sobre a cumplicidade política, mas sei que há muitas coisas em comum entre culturas diferentes. Há também diferenças entre essas culturas ao redor do mundo que pode resultar em criticas que a maioria das vezes a resposta sobre este tipo de críticas são duras, e como resultado nossos problemas aumentam.

De vez em quando eu sou informado sobre as noticias que estão se espalhando na mídia sobre minha situação atual. Por exemplo, sei que estou sendo apoiado por várias igrejas e grandes políticos que pediram minha libertação, ou estão fazendo campanhas defendendo os direitos humanos contra as cargas que estão sendo aplicadas a mim. Eu acredito que este tipo de atividades podem ser muito uteis, a fim de alcançar minha liberdade, e respeitando os direitos humanos de uma maneira correta poderá trazer grandes resultados imediatos.

Eu quero agradecer e apreciar todos àqueles que estão tentando chegar a este objetivo. Mas, por outro lado, eu gostaria de anunciar meu desagrado a palavras insultuosas ou as atividades que causam problemas e estresse, que infelizmente é feito de desculpas a defesa dos direitos humanos e da liberdade, e que é tão óbvio e claro para mim quanto ao resultado final. Insultando a crença do povo de outras nações, sejam eles a maioria ou a minoria, isso é inaceitável e tão pouco um ato digno, especificamente para aqueles que foram ensinados a amar e respeitar os outros mais do que a si mesmo e também tratar a todos da mesma forma que desejamos ser tratados.

Em seguida, queimando e insultando não são comportamentos reverentes para um cristão, e sim a obediência à palavra de Deus e se humilhar para que Deus seja glorificado, isso sim é dignidade.

Eu tento ser humilde e obediente àqueles que estão no poder, obedecer às autoridades do meu país que Deus concedeu, e orar para que eles governem o país segundo a vontade de Deus e serem bem sucedido ao fazerem isso. Porque eu sei que dessa forma estarei obedecendo à palavra de Deus. Eu tento obedecer, juntamente com aqueles que eu vejo que estão em uma situação parecida com a minha. Eles nunca se queixam de nada, apenas deixam o poder de Deus se manifestar em suas vidas, embora lessem que eles às vezes têm usado esse direito de se defender, pois eles têm esse direito, eu também não sou uma exceção e com isso tenho usado todas as possibilidades possíveis e assim continuo esperando o resultado final.

Então peço a todos amados que orem por mim como a palavra santa diz. No final espero que este esteja preparado o mais rápido possível, como as autoridades do meu país vão lhe dar com o livre arbítrio de acordo com a lei e os mandamentos nos quais serão respondidos.

Que a graças e a misericórdia de Deus sejam sobre você agora e para sempre. Amém.

Youcef Nadarkhani

A carta original em Persa está postada aqui.

É muito encorajador que o Pr. Youcef não só é capaz de se comunicar com o mundo exterior, mas que ele está ciente do protesto internacional em seu nome. As notícias de sua história estão atingindo todo o caminho ao redor do mundo de volta para o coração do Irã. É fundamental que mantenhamos esta pressão intensa sobre o Irã por sua libertação. Por favor, continuem orando para o e TWEET PARA YOUCEF.

Latest in
Middle East

President Trump's Trip to the Middle East

By Wesley Smith1495460568149

As the President visits Saudi Arabia , the implications for foreign policy and national security, including the ongoing fight against radical Islamic jihad, are strategic and striking. The President will also travel to Israel following his meetings with Arab leaders. The trip’s significance and...

read more

Iran Missile Tests Violate International Law

By Skip Ash1486154762084

When former Secretary of State John Kerry was practically begging Iran’s ayatollahs almost daily in the hope of getting an agreement— any agreement —with Iran regarding its development of nuclear weapons, lots of us believed that we were in a process of being taken to the cleaners. We knew that any...

read more

Waking Up In An Increasingly Troubled World

By Wesley Smith1482168537120

In this season heralding the Prince of Peace as Christians celebrate Christmas, it seems the words of the Biblical Prophet Jeremiah are more apropos: “They cry Peace, Peace, when there is no peace.” We all awoke this morning in an increasingly troubled world. In Syria, literally hundreds of...

read more

A Region and a World in Crisis

By Wesley Smith1477602183747

Whoever becomes the 45th President of the United States sworn into office on January 20th, there are no easy or popular options of how to deal with the conundrum that is the Middle East. If the next President continues the Obama Administration’s policy of refusing to use significant and...

read more