Search  |  Login  |  Register

Pastor Saeed Writes of “Death Threats”

By Jordan Sekulow1361895483000

No início desta semana, o pastor americano Saeed Abedini conseguiu escrever uma carta a sua esposa detalhando as condições horríveis que ele sofre na prisão brutal de Evin no Irã.

Pastor Saeed esta preso no Irã há quase cinco meses. Ele descreve como “a guerra psicológica, um ano de não ver minha família, violência física, ações cometidas para me humilhar, insultos, sendo ridicularizado” extremista e outros grupos de bullying em Evin "criaram outra prisão dentro dos muros da prisão".

Em sua última carta pública, antes de sua condenação, Pastor Saeed escreveu que ele foi dito que ele "vai ser enforcado" por sua fé. Hoje, ele diz que ainda enfrenta "ameaças de morte" na prisão.

Pela primeira vez, pastor Saeed reconhece que os espancamentos e tortura são projetados para levá-lo a renegar sua fé cristã - algo que ele diz que nunca vai fazer. "Eles estão apenas esperando por uma coisa... para eu negar a Cristo", escreveu ele. "Mas eles nunca vai ter isso de mim".

Em um exemplo, um companheiro de cela o "atacadou" porque ele estava cantando canções de louvor.

Como Pastor Saeed escreve: "É mediante estas terríveis condições, que eu profundamente preciso graça salvadora de Deus para que eu possa ser o aroma perfumado de Cristo na casa escura da prisão de Evin".

Estas são as condições que ele terá de enfrentar todos os dias nos próximos oito anos da sua pena de prisão. Pastor Saeed, um cidadão dos EUA, está sendo forçado a submeter-se a algumas das condições mais terríveis imagináveis.

Ao receber esta carta comovente, esposa de Pastor Saeed, Naghmeh, nos disse:

Dói o coração ouvir de abuso continuo de Saeed e tortura na prisão iraniana. Nós já sabíamos a algum tempo que ele está enfrentando o abuso físico e psicológico. Agora, nossos piores temores se confirmaram. Ele continua a enfrentar risco de vida com o abuso nas mãos das autoridades iranianas simplesmente por causa de sua fé em Jesus. Estas são as condições terríveis, ele continuará a enfrentar no tempo que servir sua sentença de prisão no Irã. Saeed é um cidadão americano que está sendo pressionado e falsamente prometido a liberdade apenas se ele negar sua fé em Jesus. Temos visto essa tática usada no passado. Saeed nunca vai renegar sua fé em Jesus - mesmo que isso signifique passar por torturas e abusos. Nossa preocupação principal é com sua saúde e bem-estar, a cada dia que passa. Sabemos que, enquanto ele esta muito fraco fisicamente, mas Saeed é forte em sua fé. Sua situação é terrível e com o abuso continuo e ameaças de morte, não temos certeza de quanto tempo Saeed vai sobreviver nestas condições horríveis da prisão. A coisa mais importante que podemos fazer é orar, continuar a aumentar a conscientização sobre o seu caso e continuar a trabalhar para a sua liberdade.

Cabe a cada um de nós a levantar-se para este cidadão dos EUA de 32 anos de idade, pai amoroso de dois, marido dedicado, comprometido e pastor.

É rara essa oportunidade dele enviar uma carta como essa para o público. Ele não tem voz. Cada um de nós devemos ser a sua voz. Assine a petição para a sua liberdade em www.SaveSaeed.org Depois de ter assinado a petição, por favor, considere que a sua família e amigos também possam assinar esta petição para salvar Pastor Saeed.

Assista e compartilhe o vídeo acima de sua carta narrada. Abaixo está a carta completa do Pastor Saeed, traduzida em Português - um poderoso testemunho de perseverança em face de uma perseguição indizível:

Escrevendo do meu coração.

Meus queridos amigos,

As condições aqui é muito difícil que os meus olhos ficam embassados, meu corpo não tem força para andar, e meus passos se tornam muito fracos e trêmulos.

Diversos grupos praticam (bullying), guerra psicológica, um ano de sem ver minha família, violência física, ações cometidas para me humilhar, insultos, ser ridicularizado, ser confrontado com extremistas da prisão que criaram outra prisão dentro dos muros da prisão, e os ameaças de morte ...

É interessante isso, porque eu sou um pastor cristão, estou sendo cuidadosamente vigiado. Eu tenho que sorrir para eles, apesar do que está sendo feito e entender por que eles estão fazendo todas estas coisas. Mas, claro, posso ver claramente o que está acontecendo e porque eu quero servir a Deus, eu vejo todas essas dificuldades como oportunidades de ouro e portas grandes para servir. Há contentores vazios que estão sedentos por um gosto da água viva e podemos matar a sede, dando-lhes Jesus Cristo. Talvez você também esta em tal situação, então ore e busque a Deus que Ele ira usá-lo e direcioná-lo das para como aguentar as pressões e dificuldades da vida.

Há aqueles que são inimigos da Bíblia e não querem ouvir a palavra. Eles estão tentando me colocar sob tais pressões terríveis (que são, por vezes, insuportáveis) para que eles possam me mostrar que minha fé é vazia e não real. E depois de todas essas pressões, depois de todos os pregos que têm pressionado contra as minhas mãos e os pés, eles estão apenas à espera de uma coisa... Para eu negar a Cristo. Mas eles nunca vão ter isso de mim. É por isso que a Bíblia é a verdade e eles estão no caminho da destruição.

Há outro grupo que não conhece o verdadeiro Evangelho. Em vez de realmente ouvir e meditar na Palavra de Deus, eles estão apenas esperando para ver como eu reajo a todas as pressões e perseguições. O que vai sair de mim durante este tempo intenso? Mas, novamente, esta é mais uma oportunidade de ouro para me fazer brilhar a luz de Cristo neste mundo escuro e deixar que Deus me use.

Ontem, quando eu estava cantando canções de adoração, e o líder da minha célula me atacou, a fim de me impedir de louvar, mas em resposta eu o abracei e lhe mostrei o amor. Ele ficou chocado.

São durante estas duras condições, que eu profundamente preciso da graça salvadora de Deus para que eu possa ser o aroma perfumado de Cristo na casa escura da prisão de Evin. Tenho visto muitas vezes a Estrela da Manhã Brilhando na escuridão da prisão e vi seus trabalhos incríveis e sobrenaturais. Oh, que lindo é ver a luz da Estrela da Manhã de Cristo nas trevas.

Eu o amo! Ele é Gracioso, Misericordioso e Justo para mim. Agora eu sei que não tenho sido esquecido e que estamos juntos neste caminho. Deus me dá graça.

Esta é minha mensagem para a Igreja: Se mantenha forte para a Sua Glória. Ele vai voltar em breve! Estar com Deus e dar a seus melhores esforços para Seu reino.Pastor Saeed, servo de Jesus Cristo em cadeias para a resistência do Evangelho. Eu amo todos vocês.

Compartilhe essa carta. Ore. Junte-se a quase meio milhão de pessoas que assinaram a petição no site www.savesaeed.org

Jordan Sekulow é Diretor Executivo do Centro Americano para Lei & Justiça.

Latest in
Middle East

Is Obama Serious About Fighting ISIS?

By David French1412973589488

It’s becoming increasingly clear that President Obama has no intention to actually “destroy” the Islamic State. Even his much-vaunted air war represents a mere shadow of American military capabilities. Here’s Max Boot in a must-read post over at Commentary , comparing the air effort in Iraq and...

read more

Rouhani Calls Saeed's Jailing "Fair"

By Jordan Sekulow1411756345000

CNN’s Christiane Amanpour has once again raised American Pastor Saeed’s plight in an exclusive interview with Iran’s President Hassan Rouhani. Rouhani was in the U.S. to address the United Nations General Assembly. He was asked specifically about Pastor Saeed’s illegal imprisonment because he is a...

read more

Saeed's Two Year Anniversary

By Jordan Sekulow1411689889000

Tonight the first of over 500 scheduled prayer vigils for Pastor Saeed and the persecuted Church was held in front of the White House. As the early morning hours of the day marking two years of illegal imprisonment began in Iran, Franklin Graham, Pastor Saeed’s wife, his kids, my dad Jay Sekulow...

read more

Saeed's Vigil Streaming Live from DC

By Jordan Sekulow1411670601000

Tonight I'll be joining Pastor Saeed's wife Naghmeh, his kids, Franklin Graham, my dad Jay Sekulow, and many others in prayer for Pastor Saeed in front of the White House. As we gather in front of the White House to pray tonight, it will be the early morning hours of September 26th in Iran, the two...

read more